quarta-feira, 28 de março de 2012

John Carter; L'Autre Monde; etc... posters, sinopse e trailers (desde 15Mar12 nos cinemas)

Ora deixa-me lá ver o que, desde 15 de Março, chegou às salas de cinema fazendo um ou dois destaques...

John Carter

John Carter



Realização: Andrew Stanton
Com: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Samantha Morton, Thomas Haden Church, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy, Bryan Cranston...
Sinopse (via Split Screen): "John Carter (Taylor Kitsch) é um soldado de cavalaria, numa América do séc. XIX, que se vê inexplicavelmente transportado para Marte onde encontra um mundo à beira da ruína. Feito prisioneiro, vai conhecer a bela princesa Dejah Thoris e Tars Tarkas, o líder de Barsoom que, para resolver os problemas da escassez de água e salvar todas as espécies da extinção, precisa de encontrar um meio de alcançar a paz entre as tribos rivais. E Carter, agora liberto da gravidade terrestre, pode ser a resposta para os seus problemas, uma vez que revela ser quase indestrutível, com muito mais força e agilidade do que qualquer outro habitante daquele planeta. Assim, Carter tornar-se-á o herói por que todos ansiavam. Produzido pelos estúdios Disney e realizado por Andrew Stanton ("Uma Vida de Insecto", "À Procura de Nemo", "WALL.E"), um filme de acção e aventura inspirado no romance "A Princess of Mars", a primeira obra de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), conhecido mundialmente pela criação de Tarzan."

Trailer:


Obs: Há duas semanas atrás, estreava então um dos blockbusters deste 2012 e a coisa não lhe está a correr nada bem, pois já foi anunciado pela Disney como tendo atingido prejuizos na ordem dos 200 milhões (para um filme que custou 250 milhões... é muito sério o assunto).

Talvez não tenha sido pelo filme em si mas porque dá me a impressão que o marketing quis apresentar uma ideia de filme que poderá não ser aquele que o é. Conheço mal a personagem da BD mas logo á partida este John Carter, personagem criada por Edgar Rice Burroughs, que é proveniente de um imaginário pulp e fantasista, de aventuras galácticas e com todos aqueles seres alienígenas de Marte e tal que... devem ter entregue uma ideia diferente desta adaptação.  não tenha sido bem entregue ao público que não estaria bem preparado para entender o que anda por aqui. Não sei. Só quando um dia vir o filme em dvdrip é que saberei.


L'Autre Monde

Black Heaven - O Outro Mundo


Realização: Gilles Marchand
Com: Grégoire Leprince-Ringuet, Louise Bourgoin e Melvil Poupaud
Sinopse: "Gaspard (Grégoire Leprince-Ringuet) está de férias com a namorada e amigos na costa francesa. Certo dia, encontra um telemóvel perdido. Numa investigação para encontrar o proprietário do objecto, persegue uma loira sensual, acabando por a encontrar sem sentidos ao lado do dono do telemóvel morto, naquilo que lhe parece ter sido uma tentativa de suicídio conjunto. Junto deles, uma câmara de filmar que poderá conter as respostas para o mistério. Mas Audrey (Louise Bourgoin), a mulher que escapou com vida, esconde mais do que aparenta, a começar pela sua enigmática tatuagem. Incitado pelo mistério à volta desta estranha mulher, Gaspard inicia-se num viciante jogo online chamado Black Hole que se torna numa espécie de existência paralela, onde ele existe para lá da sua realidade, dos amigos ou da namorada. Assim, com um avatar próprio, ele vai tentar reencontrar Audrey. Mas nada daquilo é inocente e ele acabará por perceber que, num divertimento macabro, ela atrai as suas vítimas para o jogo e as incita a encenar as suas próprias mortes. Com realização e argumento de Gilles Marchand, um "cyber thriller" apresentado em Cannes em 2010 fora de competição."

Trailer:


Obs: Acho muito interessante esta criativa criação francesa, que se inscreve no género cyberpunk/realidades digitais... isto promete!


Também estreiam:

Wanderlust - Amor e Outras Cenas (com Jennifer Aniston)
The Grey - A Presa (com Liam Neeson)
Enter the Void - Viagem Alucinante (do realizador Gaspár Noé)



Infos, sinopses e alguns postes via Split Screen

Sem comentários: