quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Banzai #3... numa FNAc perto de si (e videos de aparições na TV)

A edição nr 3 da Banzai (desde Agosto 2012)...



...publicação trimestral de manga portuguesa com autores nacionais (a manga é uma variante japonesa da banda-desenhada), já se encontra numa FNAC perto de si.

A publicação, com as suas caricatas histórias no seu interior, tem sido um claro sucesso no seu nicho especifico, tendo sido até o título de manga mais vendido nas lojas FNAC. E como todos eles são malta porreira e compreendem o bolso dos portugueses conseguiram dar aos seguidores a boa noticia de a ter nas bancas a um preço agora ainda mais baixo (yeah!!! - que torna as assinaturas a valores ainda mais aliciantes, sem falar dos extras que podem acompanhar a publicação com uma assinatura - toca lá a pensar nisso!).


A incansável equipa (da editora NCreatures - encima na foto), que corre atrás do sonho de fazer vingar esta publicação única no panorama português, tem se desdobrado a dar a conhecer a revista, divulgando ao máximo possível esta forma de cultura de imenso mérito nacional, fazendo apresentações nas FNACs e outros espaços e até têm já feito algumas aparições na televisão.

Deixo dois destaques televisivos, de dois programas bastante conhecidos:

5 para a Meia-Noite
(1 de Agosto na RTP1)


Alem de contar no sofá com (o grande) Ricardo Andrade e Manuela Cardoso, até foi feito ao vivo uma obra artistica da criativa/desenhadora Black Curls/Marta Patalão, que desenhou o Nuno Markl como uma personagem de manga. (E ficou bem castiço!)


Curto-Circuito



A todos os amantes de manga e não só, é uma publicação que recomendo prestarem muita atenção.

Saiba muito mais sobre a Banzai no site da revista.
Link directo para a edição nr3 na FNAC

Apoiem!


Sem comentários: