terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mini-ciclo Steven Spielberg no canal Hollywood

De 25 a 28 de Setembro, vai decorrer um mini-ciclo Steven Spielberg no canal Hollywood (português).




Sempre às 21:30:

Dia 25: "Saving Private Ryan" - O resgate do soldado Ryan, 1998

Dia 26: "Schindler's List" - A Lista de Schindler, 1993

Dia 27: "Jurassic Park" - Parque Jurássico, 1993

Dia 28: "E.T. The Extra-Terrestrial" - E.T. - O Extraterrestre, 1982




Uma curta mas excelente selecção da obra deste grande realizador. Acho muito interessante eles irem sucedendo as exibições por ordem inversa da produção dos filmes. De certa forma, faz até um interessante efeito de retrocesso. Pena, faltar ali a importância de "JAWS - Tubarão" (1975), pois foi com este filme que se instituiu o factor blockbuster em Hollywood...

4 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Grande grelha para os próximos dias, ainda por cima em horário nobre. E sim falta ali o Jaws, assim como eu acho que invariavelmente se esquecem do AI: Inteligência Artificial e do Encontros Imediatos do Terceiro Grau...mas pronto eu, nestas coisas e quando a iniciativa é de louvar, não gosto muito de andar a criticar em demasia. Tomara que tivéssemos canais em Portugal que apostassem de vez em quando em ciclos como este (mesmo compreendendo que tivesse de ser um pouco mais tarde nas horas).

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

ArmPauloFerreira disse...

Os canais de tv, não podem fazer muito e tenho percebido que estão confinados ao que é aceitação geral do público. Steven Spielberg é um realizador com status e com obras consensuais em termos criticos: é um bom realizador (mas actualmente está acomodado ao establishment...)
Estes 4 filmes são boas obras (para mim o Schindler é a grande obra-prima dele) e que muito marcaram o cinema.

(Obrigado Jorge!)

JB disse...

Ainda há uns tempos fiz o meu ciclo dele (mas com direito a TODOS os filmes). Este tipo de iniciativa é sempre de louvar, e para fazer em 4 dias, muitos bons filmes ficaram esquecidos! Mas estes 4 marcaram cada um uma época (apesar do Schindler e o Jurassic serem do mesmo ano)

ArmPauloFerreira disse...

E foi um ciclo que fizeste totalmente completo. Tiveste uma excelente iniciativa, que muito me agradou.
Esta do canal Hollywood é até curta (mas há mais filmes dele pelo canal - eles só não deram destaque ou juntaram ao ciclo). Eu mesmo assim acho que poderiam ter alargado a semana, começando não numa Terça mas sim a uma Segunda e assim poderiam ter encaixado o Jaws - Tubarão, pela enorme importância que o filme tem. E é um clássico incontornável.
Mas assim 4 já é bom e concisa a escolha... é para ver sem falta todos. (e os que perdearm algum, repetem daqui a algum tempo lá no canal)