segunda-feira, 24 de setembro de 2012

To Rome With Love; Resident Evil: Retribution e outros... desde 20Set'12 nos cinemas

As estreias nos cinemas da passada quinta-feira...
Desta vez o dia 20 de Setembro não foi daqueles com montes de estreias mas mesmo assim estrearam 4 filmes, sendo dois deles de grande hype mediático e por isso merecem algumas observações.



To Rome With Love
(Para Roma Com Amor)

Realização e argumento: Woody Allen
Sinopse: "Roma, Itália. Quatro histórias distintas que nunca se chegam a cruzar. Numa delas, John (Alec Baldwin), um arquitecto americano de férias na Europa, conhece o jovem Jack (Jesse Eisenberg), um estudante de arquitectura que se vê envolvido num triângulo amoroso com a namorada (Greta Gerwig) e a melhor amiga desta (Ellen Page). Numa outra, um fracassado produtor de óperas (Woody Allen) viaja com a mulher para o casamento da filha (Alison Pill). Aí chegado, conhece Giancarlo (interpretado pelo famoso tenor Fabio Armiliato), o pai do noivo (Fabio Armiliato) e, ao ouvi-lo cantar no banho, fica estarrecido com a sua espantosa voz. Outra conta a situação caricata de um perfeito desconhecido (Roberto Benigni) que repentinamente e sem qualquer razão aparente, se torna numa celebridade nacional. E, por último, a história de um casal de província (Alessandro Tiberi e Alessandra Mastronardi) que chega à capital e se vê envolvido com uma bela prostituta (Penélope Cruz) e um conhecido actor de cinema."

Observações: Obviamente que o segundo filme cheio de hype a estrear esta semana é a nova obra de Woody Allen. Este realizador tem aquela mania incansável de realizar um filme por ano. Nos últimos tempos tem se dedicado a fazer uma espécie de cinema-turistico, onde deixa o conforto americano e passou a filmar pela europa com resultados sempre cativantes. Já o vimos em Inglaterra ("Match Point", "Scoop" e "Cassandra's Dream), em Espanha ("Vicky Cristina Barcelona") e em França ("Midnight In Paris"). Desta vez ele anda por Itália... e muito sinceramente, o filme sugere ser algo morno e até estereotipado em demasia... mas só vendo, claro. Era bonito ver fazer um sobre portugueses (estereotipados, claro: mulheres de avental e homens de bigode farfalhudo) em Portugal. Ou então foi mais uma oportunidade de o Woody Allen estar com a espanhola Penélope Cruz...




Resident Evil: Retribution
(Resident Evil: Retaliação)


Realização: Paul W. S. Anderson
Com: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Michelle Rodriguez...


Sinopse: "O terrível vírus desenvolvido pela Umbrella Corporation continua a causar graves danos à população da Terra, transformando os seus habitantes em legiões de mortos-vivos famintos por carne humana. Alice, a última esperança da raça humana, continua na sua incansável busca por sobreviventes. Assim, percorrendo o Japão, Rússia ou os EUA, ela vai tentar descobrir um meio de eliminar o vírus que transforma os seres humanos em zombies, e fazer justiça por conta própria..."

Observações: É o regresso da franchise "Residente Evil", que chega em 10 anos ao quinto filme. Na aventura anterior, o quarto filme, este havia terminado com a visão de uma personagem importante e que já não era vista desde que trajou de azul no segundo filme de Resident Evil. Um daqueles finais que fazem esquecer todas as tonterias exibidas ao longo do filme e que deixava o seguidor desta franchise a pedir uma continuação... que agora chega. E parece que este, dentro do que é a franchise, também vai ser fixe.



Também estreiam...


Brighton Rock
(Crime e Pecado)
Realização: Rowan Joffe



The Hunter (ou "Shekarchi")
(Ali - O Caçador)
Realização: Rafi Pitts



Dados e sinopse via CineCartaz - Estreias

Sem comentários: